Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Wiseguys e a Máfia dos Quadrinhos

mafia-dos-quadrinhos

Falamos recentemente sobre filmes que possam servir de inspiração para as aventuras e golpes que possam rolar em suas mesas de WISEGUYS. 

Mas a temática de máfia, gangsters, golpes e grandes assaltos estão presentes em muitas mídias além das telinhas, e um das mais antigos e emocionantes meios de se consumir essas histórias são as nossas queridas História em Quadrinhos, ou HQ’s para os mais despojados.

Veja a seguir alguns quadrinhos e mangás para você ler, se inspirar e trazer novas e fortes emoções para a sua mesa.

1 - A série “Criminal” - Ed Bubraker e Sean Philips.

Essa dupla maravilhosa caiu muito nas graças dos leitores de quadrinhos com um material de altíssima qualidade (tanto nos desenhos como nos argumentos) trazendo histórias emocionantes, fortes e únicas em seus quadrinhos da saga “Criminal”, que veio para o Brasil pela Editora Mino.

Nesta série, que atualmente possui 7 volumes, são contadas histórias variadas num ambiente Neo Noir eletrizante. Cada quadrinho é um “Stand Alone” mas que possuem pequenas referências de quadrinhos anteriores em algumas páginas ou citações, mas nada que faça o leitor ficar perdido ou sem entender a história.

2 - Mangá Gangsta - Kohske e Shinchosha

A série gira em torno de dois “faz-tudo” que prestam serviços tanto para a população como para a força policial em situações que ninguém mais pode controlar. Os dois, chamados Worick Arcangelo e Nicolas Brown, vivem na cidade de Ergastulum, que é dominada pela máfia, criminosos, prostitutas, e policiais corruptos.

Publicada pela editora JBC no Brasil e com um anime eletrizante.

3 - Mangá Sanctuary - Sho Fumimura

Sanctuary narra a história de Akira Hojo e Chiaki Asami, dois amigos que sobreviveram juntos à guerra no Camboja. Ao retornarem ao Japão, eles encontram um país de pessoas acomodadas e pouco preocupadas com o futuro. Os dois fazem um pacto: dominar o Japão e transformar o país no seu santuário particular. Para isso eles seguem caminhos diferentes: Hojo se une à Yakuza e Asami entra para a política.

4 - Moonshine - Brian Azzarello e Eduardo Risso

Em Moonshine, vemos o gangster Lou Pirlo tentar convencer o fazendeiro Hiram Holt a produzir bebida para seu chefe em Nova York. Porém, essa missão aparentemente fácil irá levá-lo a ficar entre assassinos da máfia, caipiras furiosos, presas e caninos… lupinos!

Passaríamos horas e horas lendo indicações de quadrinhos que abordariam de forma indireta sobre essa temática, já tivemos a presença de gangues e da máfia no Batman, tivemos a presença do tema em Juiz Dredd entre tantos outros títulos, mas as minhas principais indicações são essas, prontinhas para serem lidas e trazer um peso dramático maior para a suas sessões de Wiseguys!

Apoiem o projeto, divulguem e mantenham-se selvagens (e espertos!)

 


Wiseguys é um cenário de RPG para Savage Worlds que aborda a vida do crime organizado. Participe do financiamento coletivo clicando no link abaixo.

Compartilhe esse post:

+ Posts