Lorde Redav, o Senhor dos Ossos
Redav desde criança sempre chamou a atenção, ele era um aristocrata dos pés a cabeça, satisfazia todos os quesitos e exigências de seu status, mas era também invejoso e sem carácter.
Na adolescência ele se destacou por ser muito inteligente e aprender rápido, como tinha puxado a família do pai era o mais alto e forte entre os amigos e se virava bem em esportes de luta, seu único problema era a visão, não via bem de longe e nem com muita luz.
Desde sempre sua família teve muitos inimigos e logo depois de Redav se graduar na grande academia uma luta por terras se iniciou, e Redav criou seu próprio exército.
Após anos de lutas e cercos venceu a guerra por sua família, mas a um preço muito alto, além de toda a terra estar devastada, infértil e cheia de pragas, seus pais, sua esposa e as três filhas haviam morrido na batalha final, ele num surto obrigou o mago da corte a criar uma armadura completa com os ossos de seu entes queridos e, a partir desse dia nasceu o Senhor dos Ossos.
Planos Macabros e seu preço
A história do Lorde Redav continua, ele começou a sentir o peso da idade e queria se tornar imortal a qualquer custo, primeiro tentou as soluções de alquimistas e mandou seus súditos encontrarem soluções de todos os tipos, eles sempre traziam algo que apesar de até funcionar o desapontaram, de tão insatisfeito ele mesmo partiu numa jornada e encontrou itens e objetos mágicos, mas ainda não era isso, ele foi até um bruxo lendário e o intimou a ensiná-lo sua arte, o bruxo aceitou rindo, e depois de anos desaparecido Lorde Redav voltou para sua terra devastada, mas agora ele parecia um cadáver ambulante que nunca tira sua armadura de ossos e podia ter esqueletos e zumbis animados por sua magia sombria defendendo sua terra desolada em que ele mesmo seu lorde, o Senhor dos Ossos ainda busca desesperadamente uma solução e cobra caro a aqueles que passam por suas terras, suas estradas adiantam semanas de viagem, mas seus pedágios, são cheios de guardas cadáveres que comem a carne dos viajantes e são acompanhados pelo próprio Senhor dos Ossos.
Mecânicas e Estatísticas para Savage Worlds Fantasia
Atributos: Agilidade d8, Astúcia d12, Espírito d10, Força d12, Vigor d10
Perícias: Atirar d8, Atletismo d8, Cavalgar d12, Conhecimento Geral d8, Conhecimento Batalha d8, Furtividade d12, Intimidar d12, Jogar d10, Lutar d12+1, Ocultismo d12, Perceber d10, Persuadir d10, Provocar d8, Conjurar d8
Movimentação: 6; Aparar: 10; Resistência: 14 (5)
Vantagens: Aristocrata, Rico, Brigão, Pugilista, Bloquear aprimorado, Contra-ataque, Duro de Matar, Esquiva, Focado, Frenesi, Nervos de Aço aprimorados, Retirada, Comando, Líder Nato, Profissional (Lutar), Seguidores (x4), Parceiro, Antecedentes Arcanos (Magia)
Complicações: Sem Escrúpulos (Maior), Visão Ruim (menor), Feio (Maior)
Poderes (15 PP): Deflexão, Proteção Arcana, Visão Sombria, Medo, Zumbi
Armas: Desarmado (For+d6)
Espada de Ossos (For+d8+2, PA 4), mágica
Proteção: Armadura completa de ossos (ARM+5), mágica
Itens: Colar c/ gema roxa (Detectar Arcano 1x p/dia)
Coroa dos ossos do regente (sempre que usar o poder Zumbi recebe sem custo os Modificadores Armado e Armadura)
Parceiro: Urso (Básico pág. 228), porém é um zumbi (Habilidades Especiais: Morto-vivo e Determinado, Fraqueza [cabeça])
Capangas (20 seguidores): Podem variar de Esqueleto (Savage Worlds pág. 222), Soldado (Savage Worlds pág. 227) ou Zumbi (Savage Worlds pág. 231)
Mecânicas e Estatísticas para Tiny Dungeon
Herança: Humana (6 PV + 1 traço adicional)
Traços: Acadêmico, Defensor, Duro de Matar, Durão, Forte, Resoluto, Estudante de Magia, Tocada pela Magia
Proficiência: Armas leves corpo-a-corpo e pesadas, especialização em espadas
Ramo da Família: Nobre, Podre de Rico, versado em etiqueta e comando de unidades militares.
Crença: “Eu sou o senhor dos ossos e vou alcançar a imortalidade a todo custo.”
PV 8 (Humano + Durão)
Parceiro: Urso Zumbi (use as estatísticas da Cobra Gigante, Tiny Dungeon pág. 48)
Capangas (20 seguidores): Podem variar de Assassinos (Tiny Dungeon pág. 48), Cultistas (Tiny Dungeon pág. 49), Esqueletos (Tiny Dungeon pág. 51) ou Zumbis (Tiny Dungeon pág. 60)
Ganchos
Um Vilão Lendário
Sendo um homem estudado, viajado e podre de rico Lorde Redav é também ardiloso e inteligente a ponto de criar algum tipo de trama que leve o grupo para seu território ou até quem sabe sua torre, sendo uma aventura dramática ou cheia e intrigas, mas no fim o Senhor dos Ossos acredita que o grupo é ou tem algo que ele quer muito e vai matá-los a qualquer custo para ter-lo.
Os pedágios das terras desoladas
O grupo deve escoltar uma caravana que vai passar pelas terras desoladas levando remédios com a maior pressa possível para uma cidade que fica do outro lado dessas montanhas, o problema é que há uma lenda de um senhor louco que se cercou de mortos-vivos e de um urso zumbi gigante e busca a imortalidade acreditando que algum viajante que passar por suas estradas terá o objeto que falta em sua fórmula.
Caçada ao Senhor dos Ossos
As estradas infestadas de esqueletos e zumbis estão numa rota comercial muito importante e precisam ser limpas, o grupo foi contratado para resolver essa situação e devem além de limpar os mortos-vivos do local, visitar a torre do Senhor dos Ossos e dizimá-lo de uma vez por todas.
Em Deadlands
Lorde Redav é um antigo colonizador que de tanta cobiça e ganância buscava a imortalidade, ele conseguiu mas foi amaldiçoado a ficar dentro de uma caverna sem pode sair, no Oeste Estranho esse ser trama com seus servos para atrair viajantes contando sua própria história em livros que viajantes acham em seu caminho, nele há um mapa para uma caverna que promete riquezas perdidas dos espanhóis onde um Senhor dos Ossos teria morrido afogado por seu outro de tão ganancioso.
Esse personagem apareceu a 1ª vez numa aventura de Savage Worlds num evento que narrei e posteriormente no Caderno de Extras da Retropunk aqui.
Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!