O que mais pegar com Mythwoven? – Saiba mais sobre os cenários da Odyssey!

cenarios odyssey Blog

Você aí! Sim, você mesmo! Que caíu de paraquedas nas comunidades da Odyssey já que nos conheceu agora com o FC de um produto que vai além do ecossistema de Savage Worlds. Ou tu que deixou passar alguns de nossos cenários, seja por que estava sem grana no momento, ou não dava bola. Esta é a sua chance!

Como de costume, os Financiamentos Coletivos da Odyssey Publicações dão opções de Add-Ons para itens já lançados para que você possa correr atrás do prejuízo. O que por enquanto, se resumem a cenários (e um “kit de ferramentas”) para o sistema Savage Worlds. Mas saibam que futuramente esta odisséia navegará por novos mares, não deixando de lado o nosso sistema selvagem favorito, obviamente.

Mas então, você está interessado em um ou mais deles? Ou simplesmente quer um ponto de partida para já começar criando seus povoados nestes cenários? Mas ainda quer saber um pouco mais sobre eles antes de tomar a sua decisão? Então vem vem comigo!

Indo por ordem de lançamento:

Crystal Heart

Editora Original: Up to Four Players

Créditos: Eram Aviram e Aviv Or

Ah se não é uma jóia subestimada este hein! Sacou? Jóia… Por que estamos falando do cenário onde o pessoal tem cristais no lugar do coração!

Esta foi a largada da Odyssey no mercado de RPG, com o nosso primeiro FC que muitos viraram a cara por seu estilo de arte mais “infantil”, incluindo este que vos fala. Mas acredite em mim quando eu digo que este cenário é muito bom! 

Baseado em uma webcomic da mesma (que inclui um tutorial básico sobre Savage Worlds, que você pode encontrar traduzido aqui!), Crystal Heart explora um mundo fictício onde as pessoas possuem corações de pedra, e cristais “mágicos” selvagens causam todo tipo de efeito ambiental insano! Os personagens são agentes de uma organização misteriosa chamada Syn, que busca catalogar e capturar todos os cristais existentes! Por quais motivos? Bom, qual parte de “misteriosa” você não entendeu?

Agentes da Syn tem seus corações substituídos por suportes para implantar estes cristais, lhe dando poderes!!! Mas isto vem ao custo de um pouco da sua sanidade, só um pouco. Já que os cristais tem sua própria personalidade e isto influencia o personagem!

As regras dos Cristais são baseadas nos poderes de Savage Worlds, entretanto, cada Cristal é único! Possuindo suas própria manifestações de poderes e Modificadores permitidos! Mas outro ponto bem chamativo do cenário, é a própria Syn, já que ninguém sabe (nem seus agentes!) sobre suas verdadeiras intenções e quais as suas ligações com o Mundo Antigo e os Cristais, pois eles são claramente interconectados!

Wiseguys – O Guia Selvagem para o Crime Organizado

Editora Original: Just Insert Imagination

Créditos: Eric Lamoureux

Para ser mais exato: para a Máfia em uma Las Vegas dos anos 90! 

Wiseguys é tanto um cenário, quanto um kit de ferramentas para o crime organizado em Savage Worlds. E também é um guia informativo sobre a Máfia Italiana e outras organizações criminosas famosas como os cartéis, gangues de motoqueiros e a Yakuza.

Nenhum deles é feito de forma meia-boca! O cenário, por mais que possa não parecer, é bem cativante, cheio de ganchos para desaventuras e personagens tão estilosos quanto inescrupulosos! Como um kit de ferramentas, ele traz novas Complicações e Vantagens que traz a tona o mundo sujo do crime organizado. Mas o principal são suas regras novas: Assaltos para aquelas cenas de roubos dramáticos, Favores e Amigos Nossos, que na minha opinião, é quase obrigatório para jogos com alto teor social em mesa!

E como um guia informativo é bem detalhado, falando sobre a história, hierarquia e até gírias de cada uma das organizações. É informação o bastante para te situar neste mundo, e te colocar nas listas de vigilância da polícia!

Wiseguys é perfeito para mesas no estilo dos clássicos filmes de máfia como Os Bons Companheiros e Cassino, ou até histórias mais pé no chão como Breaking Bad. Mas também tem infinitas possibilidades como um kit de ferramentas em mesas de fantasia, ficção científica espacial ou cyberpunk onde o crime organizado é proeminente. Então já põe no carrinho paras as suas aventuras recheadas com muito estilo!

A Cidade do Sol a Vapor

Editora Original: Steam Sun Games

Créditos: Gleb Igumnov e Vitaliy Simonov

Se você se gosta de cenários steampunk e vitorianos, vai se amarrar neste cenário! Ainda mais se também gostar daquele toque de magia e muito mistério!

A Cidade do Sol a Vapor imagina um século XIX alternativo, onde a razão dominava as nações e uma cidade matematicamente calculada foi construída na ilha de Krk, no Mar Adriático. Mas tudo mudou com o Eclipse, quando a cidade foi tragada para um plano desconhecido! Tomado por névoas constantes (não. Não é Ravenloft!) e totalmente sem sol. Décadas de caos passaram, até a cidade se reorganizar e construir um sol mecânico para iluminar a cidade, passando por um trilho arqueado imitando o ciclo do dia. Daí vem o nome.

A Teia, como é chamada agora é uma cidade que ainda tenta enxergar a sua nova condição com as lentes da razão. Mesmo com eventos claramente sobrenaturais acontecendo em sua volta, como a visita dos demônios (sim, demônios!) que aceitaram ajudar os humanos construindo um portal mágico ligando a Teia com a Terra. Por um preço… É claro!

Além disso, muitas inovações tecnológicas foram projetadas para se adequar a nova realidade. Por exemplo, máquinas a vapor são alimentadas com o “enxofre“, um novo material que queima exponencialmente mais do que carvão. Isto abre novas oportunidades para mecânicos e inventores, mas também muitos perigos, já que muitas destas invenções envolvem “forças desconhecidas”…

Há múltiplas formas de criar uma aventura na Cidade do Sol a Vapor, indo desde de Mistérios, Ação e Aventura e até mesmo o Horror! Mas especialmente os mestres que curtem aquele mistério clássico vão se amarrar. Já que a cidade conta com inúmeras conspirações, sociedades secretas e camadas de sua verdadeira história em sua Teia!

Arte da Guerra – Nova Era

Editora Original: Amora Game

Créditos: Greg LaRose

Nosso lançamento mais recente, foi feito especialmente para vocês, otakus e apreciadores de cultura oriental em geral!

Arte da Guerra é uma mundo de fantasia oriental inspirado em mangás e animes. Bebendo de fontes que vão desde contos mitológicos do leste asiático, aos filmes preto e branco de Akira Kurosawa, e até os animes contemporâneos. 

É um cenário amplo e que dá suporte para diferentes tipos de aventuras. Variando do clássico modelo de “salve um vilarejo”, à intriga nas cortes, mistérios, ou até guerra contra uma invasão de onis. Tudo isto com aquela “leve” pitada de Chi e artes marcais.

Falando no Chi, ele é a estrela do show aqui. Todos os personagens já começam com uma Reserva de Chi por si só já permite coisas maneiríssimas. Mas não para por aí! Porque certos Tropos já começam com Técnicas de Chi! Eu já falei sobre o Chi, Tropos e Técnicas de Chi neste artigo, se estiver interessado(a).

No geral, Arte da Guerra é um prato cheio pra quem quer jogar com samurais, shinobis, monges shaolins, artistas marcais e vários outros. E mestres terão em mãos um cenaário completasso, com história rica, vários e clãs e facções para fazer aquele jogo de intriga, além de Regras de Ambientação, Vantagens e Complicações e até novas perícias(!) para trazer a tona as temáticas do cenário!

O Financiamento coletivo começou dia 8/9 (8 de setembro)

Siga e Apoie a campanha no Meeple e não perca nenhuma novidade:

CAMPANHA MYTHWOVEN no MEEPLESTARTER

Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é logo_canal_odyssey.png

Compartilhe esse post:

+ ARTIGOS