Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Antecedentes Arcanos em A Cidade do Sol a Vapor

csv Antecedentes Arcanos Blog

Na Cidade Steampunk do Sol a Vapor também há um lugar para um elemento de fantasia. Representantes de outra raça, semelhantes a demônios, trouxeram magia para a Teia. Mas não são apenas demônios que exercem magia na Cidade do Sol a Vapor. Para personagens humanos, os autores criaram 3 Antecedentes Arcanos exclusivos, cada um com sua própria mecânica especial. Esses antecedentes arcanos são: Magia Sombria, Milagres e Tecnomagia.

Tecnomagia

Os humanos nunca conseguiram dominar a magia dos demônios, mas a descoberta do Professor Charles Strangelove estimulou o desenvolvimento da tecnomagia – uma disciplina que combina o talento natural de uma pessoa, o poder de equipamentos especiais e a habilidade de calcular assinaturas de magia. Um personagem com esse antecedente arcano precisará de dispositivos especiais, como baterias arcanas e óculos especiais, além das habilidades necessárias.

Milagres

Às vezes, entre os verdadeiros crentes, há aqueles que são capazes de fazer milagres. Infelizmente, essa habilidade não vem para o abençoado de graça – milagres queimam a força vital de um crente, às vezes até o ponto da fatalidade. Os abençoados acreditam honestamente que o poder lhes é concedido por algum deus. Para estar em harmonia consigo mesmos e fazer milagres, eles precisam ter certeza absoluta de que seu caminho é o certo. Muitas vezes, os abençoados só conseguem aliviar o sofrimento de outras pessoas com seu dom, mas há aqueles que queimam com raiva justificada. Eles são capazes de atacar inimigos com o poder de sua magia.

Magia Sombria

Às vezes, há bruxos entre as pessoas que buscam poder em grimórios antigos cheios de conhecimento perigoso. Mas a oportunidade de aplicar os segredos dos livros sinistros na prática tem um preço de sangue. Geralmente pago com o sangue de outra pessoa. Muitas vezes, para alimentar o poder da feitiçaria, eles precisam realizar um ritual com um sacrifício. Não é de se surpreender que tais personagens estejam em sérias contradições com a lei e prefiram se esconder, apesar de todo o seu poder.

O FC para A Cidade do Sol a Vapor já está acontecendo! Apoie:

A Cidade do Sol a Vapor

Escrito e idealizado por Gleb “Crazy Sage” Igumnov e Vitaliy “Barahir” Simonov, o “The City of the Steam Sun” foi lançado em inglês e em russo e agora chega ao Brasil pela Odyssey Publicações com a tradução de Marcus Mauro, Diagramação de Alexandre Pedroso, Revisão Álvaro Ramos e Luiz Fernando “Alface” e Coordenação do projeto e Revisão final de Leandro Jardim.

Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!

Compartilhe esse post:

+ Posts