Outro dia, durante um bate-papo de whatsapp entre os admins da Odyssey, mostrei um áudio que gravei com meu filho para o pessoal. Tratava-se de uma criatura que ele tinha imaginado e rabiscado num papel.
Na ocasião, o Leandro Jardim falou brincando: Isso daria um monstro da semana!
E eu pensei: Porque não?
Aproveitando que estávamos próximos ao dia das crianças, unimos a ideia com essa data especial.
Então, nesse dia das crianças, toda a equipe da Odyssey deseja um universo de coisas boas demais para os nossos pequeninos. Que tenham muita saúde e alegria enquanto passam pela melhor fase de suas vidas!
E também aproveitamos para abrir espaço para quem quiser mostrar as criações dos seus pequenos em nosso Instagram e no grupo Selvagem da Odyssey.
No vídeo abaixo, vocês podem ouvir o meu filho de 8 anos explicando a sua criatura aterradora.
No final do artigo, você pode baixar uma versão da ficha do monstro pronta para usar no Foundryvtt.
Feliz dia das crianças!!!!
ROSARANHA
Por Benjamin Lucca, 8 anos.
A origem dessa criatura extraplanar é desconhecida. O pouco que se sabe sobre essa aberração vem de relatos confusos e cheios de inconsistências dos poucos sobreviventes que conseguiram escapar de suas garras.
Enquanto uns dizem parecer uma aranha gigante, outros afirmar ser uma rosa que se torna uma planta carnívora aterradora.
O único consenso é que a criatura parece saltar de um lado para outro sem que se consiga perceber seus movimentos.
Um grito angustiante que congela até a alma parece ser uma de suas marcas registradas também.
Um monge eremita pouco conhecido disse uma vez que essa criatura vinha de um lugar inesperado, do interior da imaginação de uma criança humana…
Características:
Atributos: Agilidade D12; Astúcia D8, Espírito D8, Força D12, Vigor D10
Perícias: Atletismo D10, Conjurar D10, Furtividade D10, Lutar D12, Perceber D8,
Tamanho: 3 (Médio), Movimentação: 6, Aparar 8, Resistência 15(4)
Vantagens: Antecedente Arcano (Magia), Atacar Primeiro (Apr), Contra-Ataque (Apr), Duro na Queda, Frenesi, Resistência Arcana, Varredura
Poderes: Campo de dano, disfarce, drenar pontos de poder, invisibilidade, mudança de forma. Pontos de Poder: 20
Habilidades Especiais:
- Andar nas Paredes: Pode usar sua Movimentação total em paredes e tetos.
- Ataque Dilacerante: Ao ser Abalado ou Ferido pelas garras da Rosaranha, a vítima deve fazer um teste de Vigor. Falha causa um Ferimento e a vítima deve fazer outra rolagem de Vigor no seu próximo turno. Sucesso significa que a vítima não sofre Ferimento, mas deve fazer uma rolagem de Vigor no início do próximo turno. Uma ampliação cessa o sangramento e não são mais necessárias rolagens por este ataque. Uma rolagem bem-sucedida de Curar cessa a hemorragia.
- Carapaça Aracnídea: A Rosaranha tem Armadura +4 e Resistência +1.
- Espinhos do Desespero: Atletismo, Alcance 15/30/60, Dano 2d8, PA 2.
- Garras/Mordida: Lutar, Dano For+d8, PA 2.
- Grito Traumatizante: Com uma ação limitada, a Rosaranha pode emanar um grito capaz de traumatizar até o mais valentes. Todos em um MGE centrado na aranha devem fazer um teste de Medo (-2) e sofrem um Dano de 2d8.
- Poder Inato (Enredar): Rosaranhas podem lançar este poder automaticamente como ação limitada sem gastar Pontos de Poder.
O nosso FC para A Cidade do Sol a Vapor já está acontecendo nesse momento! Apoie:
A Cidade do Sol a Vapor
Escrito e idealizado por Gleb “Crazy Sage” Igumnov e Vitaliy “Barahir” Simonov, o “The City of the Steam Sun” foi lançado em inglês e em russo e agora chega ao Brasil pela Odyssey Publicações com a tradução de Marcus Mauro, Diagramação de Alexandre Pedroso, Revisão Álvaro Ramos e Luiz Fernando “Alface” e Coordenação do projeto e Revisão final de Leandro Jardim.
Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!