Poucas criaturas têm a rara habilidade de incutir medo e desejo no coração de homens e mulheres ao mesmo tempo como o golem Bacon. Com sua pele crocante e membros ágeis chiando com gordura, ele é páreo para veteranos combatentes do crime, investigadores e campeões.
Criado pelos ocultistas mais vis e depravados, colocando camadas de tiras de bacon e recitando encantamentos do Baconomicon Ex-Porkis, ele pode rapidamente afetar uma população, deixando um rastro de corpos queimados.
Golem de Bacon (Carta Selvagem)
Atributos: Agilidade d8, Astúcia d4, Espírito d8, Força d8, Vigor d8
Perícias: Atletismo d8, Lutar d8, Perceber d6, Furtividade d8, Provocar d8
Movimentação: 6; Aparar: 6; Resistência: 8 (2)
Habilidades Especiais:
- Chiado: A pele do Bacon Golem pode chiar, enviando gotas de gordura queimando por todo lugar. Oponentes que começarem sua ação adjacente a esta abominação devem ter sucesso em um teste de Vigor ou serão Abalados.
- Crocante: A pele endurecida lhe dá uma armadura de 2.
- Pancada: For+d4
- Sedução: Por ser delicioso e saber disso, o Golem de Bacon pode descarregar um odor em um Modelo Grande de Explosão centrada em si mesmo como uma ação livre. Cada alvo dentro do modelo deve ter sucesso em um teste de Espírito ou ficará Atordoado.
- Constructo: Sendo nada mais do que matéria orgânica animada, o Golem de Bacon adiciona +2 ao tentar se recuperar de Abalado, não sofre dano adicional por ataque localizado, não sofre penalidades de Ferimento ou doença e veneno, não é afetado por Medo ou Intimidar.
Semente de História
Uma das fraternidades universitárias locais acaba de fazer seus novos membros comprarem mais de 200 quilos de bacon como parte de sua iniciação. Um dos líderes da fraternidade encontrou um livro estranho encadernado em pele de porco contendo palavras estranhas. Na noite da cerimônia, eles fizeram os recrutas moldarem todo o bacon em uma forma humanoide e recitarem as palavras do livro.
No dia seguinte, toda a fraternidade aparece para a aula com queimaduras por todo o corpo, mas não contaram a ninguém o que aconteceu por medo do ridículo.
Nem preciso dizer que, dias depois, os garotos da fraternidade não são os únicos a ostentar essas queimaduras e rumores estranhos começam a circular.
A equipe de investigadores pode chegar ao fundo disso? O que realmente aconteceu? De onde veio aquele livro?
Esse post foi escrito por Éric Lamoureux (o autor de Wiseguys) em seu blog The Good, The Bad and The Skinny e foi traduzido e adaptado nessa publicação.
Wiseguys é um cenário de RPG para Savage Worlds que aborda a vida do crime organizado. A aqueles que apoiaram, vai nosso sonoro MUITO OBRIGADO!
Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens