Gêneses – Apexis

genesis apexis oddcell Blog

“Se eu ainda estava vivo? Não sabia. Eu não senti mais o meu corpo até meus olhos se fecharem, quando também não senti dor. Somente um formigamento esquisito na base da espinha, que subiu até a nuca e se espalhou pela minha cabeça. Era o vírus querendo sobreviver a qualquer custo, torrando meu DNA e reprogramando o sistema biológico para me tornar capaz de sobreviver, capaz de ser um hospedeiro melhor para ele. Aí veio o choque que percorreu todo o meu corpo como se me dissesse “levanta e luta, filho da puta”.”

No trecho acima retirado do conto Exílio no Forte Sangue, uma pessoa comum sobrevive a um ataque mortal e passa pelo fenômeno que a tornaria um Ímpar, um ser humano dotado de capacidades indizíveis e que, antigamente, (antes do mundo mudar) eram consideradas coisas de histórias em quadrinhos.

Já foi revelado em outros posts aqui deste blog e na própria página de Oddcell que as Gêneses são as características que definem os tipos de poderes e as peculiaridades do seu personagem. Mesmo você sendo um Ímpar (uma espécie de super humano), as coisas não se resumem apenas a isso. Cada Gênese representa um renascimento daquele personagem, que fez com que mudanças drásticas ocorressem no corpo e na mente. Após uma experiência de quase morte (também chamada de EQM), o simples ser humano tem seu DNA reconfigurado pelo vírus que jaz latente dentro de seu próprio  organismo e que tenta salvar seu hospedeiro.

Um evento semelhante ao citado no trecho do conto Exílio no Forte Sangue e em alguns outros contos ambientados em Oddcell, aconteceu na vida do seu personagem e o quebrou, física e/ou psicologicamente, o transformando em um Apex, Esper, Aberrante, Regenerado, Disrupto ou Mutualista. Hoje vou bater um papo com você sobre os Apexis (sim, eu escrevo como se estivesse conversando com o leitor e por isso considero um bate-papo, kkk).

Ok. Considere que você acorda de um trauma que em teoria deveria ser fatal. Você tenta se localizar ainda com a cabeça bastante desorientada. Olha para os lados e vê os motivos de você estar no chão e pensa “Putz! Como foi que me safei dessa?”. Por fim, dá aquela conferida no seu corpo para ver se está tudo no lugar e… UAU! Não só está tudo “ok”, mas está ainda melhor. Olha esses braços! Olha esse peitoral! Sim, a vida (ou o vírus) foi generosa comigo e agora vou sair voando por aí, soltando raios pelos olhos e socando paredes.

Calma lá, jovem gafanhoto. Você está delirando, e delirando muito! Talvez seja efeito colateral da sua transformação ou o pior ainda está por vir.  O que você ganhou em poder, foi pago em sanidade. O vírus não cura. Ele se adapta e reconfigura seu corpo pra sobreviver, mas o que sobra da sua mente? Megalomania, obsessões, crises de identidade, impulsos incontroláveis… alguns sintomas graves que podem ser explorados por quem conhecê-los.

Muitos Apexis se escondem às margens da sociedade para não serem reconhecidos pelo Domo, pois ser catalogado pode te colocar na mira de uma esterilização. Outros fogem para os Ermos e reúnem seguidores, que dependem deles para viver, se tornando líderes ou mesmo deuses em meio aos mortais. Sociedades ímparocratas são levantadas por aqueles mais fortes, que desafiam o Domo usando a população como escudo.

Por serem orgulhosos, estes Ímpares se mostraram para o mundo como salvadores e líderes, angariando desde pequenos grupos de fanáticos até cidades inteiras sob seu comando. Alguns se tornaram vigilantes ou criaram super-grupos em prol da defesa da humanidade contra os perigos do novo mundo. Porém isso acarretou em um evento conhecido como A Grande Guerra dos Capas, quando o Domo com seu poderio bélico e com a ajuda de seus Campeões, dizimou boa parte destes super seres.

Mais e mais histórias podem ser contadas sobre os Apexis, umas ressaltando paixão e admiração e outras, expondo a miséria da psiquê humana se contorcendo entre os limites do poder e da supremacia.

 

Vou deixar aqui para você algumas ideias do que poderiam ser personagens Apexis em Oddcell.

 

  1. Um sobrevivente de um desabamento despertou com ossos reforçados e musculatura capaz de arrebentar vigas. Com Super Força, Armadura Natural e Controle Sísmico, ele comanda uma favela subterrânea às margens da cidade do Novo Rio.
  2. Um ex-dublador da Mediacore tentou se matar com uma overdose de calmantes e ressurgiu com a voz capaz de lançar feixes de desmaterialização, se tornando um agente temido entre os insurgentes.
  3. Um pregador alvejado durante uma transmissão foi dado como morto. Voltou sem emoções. Com Campo de Anulação, Aura de Pânico e Resistência Psíquica, ele lidera uma seita que acredita que os Ímpares são erros divinos.
  4. Um técnico que caiu em um reator de energia foi transformado. Com Explosões de Íons e Absorção de Energia, ele vaga como um espectro radioativo entre as cidades mortas da Cicatriz do Inferno.
  5. Uma bailarina soterrada durante a guerra despertou em meio a raízes e flores mutantes. Com Clones Florais Efêmeros, Feromônios Emocionais e Lâminas Botânicas, ela vive em um teatro abandonado considerado um foco do Emaranhado.
  6. Um informante traído pelos próprios aliados sobreviveu ao esquartejamento completo. Com Regeneração, Garras de Ossos e Metamorfose Parcial, ele troca de rosto e identidade sempre que dorme, e nunca dorme por muito tempo.
  7. Um operário dos criotubos subterrâneos da cidade ficou congelado por 3 horas e voltou mudado. Com Criocinese, Pele Congelante e Locomoção por Gelo, ele vaga sem expressão, congelando tudo ao redor com um simples toque.


Isso te deu alguma ideia? Tem mais dúvidas sobre Oddcell? Quer saber mais ou pedir alguma matéria específica sobre o cenário? Me manda um email em contato@oddcell.com.br que terei o maior prazer em te responder!

 


Oddcell é um universo de RPG que aborda um planeta Terra em 2048, devastado por uma guerra nuclear sob resquícios de um vírus que transformou pessoas comuns em seres dotados de poderes inimagináveis. Acompanhe o site e fique por dentro das novidades. oddcell.com.br

Compartilhe esse post:

+ ARTIGOS