Tá, Mas o que Arte da Guerra: Nova Era tem a Oferecer?

post-AdG_blog

Esta é uma excelente pergunta! Bem, se o artigo de anúncio do Arte da Guerra: Nova Era e a página da pré-campanha na Meeple Starter ainda não deixou isto claro… Permita-me elaborar um pouco sobre Técnicas de Chi e outras coisinhas mecânicas que irão despertar a sua vontade de adaptar o seu anime favorito para Savage Worlds!

Nota: Apesar de eu focar em Savage Worlds aqui, Arte da Guerra: Nova Era também contará com materiais para outros sistemas mais conhecidos como D&D 5e. Entretanto é inegável que o material principal é de Savage, além de que eu ainda não chequei a revisar estes materias, portanto eu não tenho o conhecimento para falar sobre eles. Ao menos por enquanto.

Chi!

Em Arte da Guerra: Nova Era todos os personagens começam com uma Reserva de Chi de 2 + metade do dado de Espírito. Chi é um recurso limitado que pode ser é usado para rerrolar um ataque falho, sacar uma nova carta de Iniciativa, ou até realizar uma ação adicional sem penalidade!

Mas as Técnicas de Chi são a verdadeira estrela show aqui! Cada Tropo (ver um pouco mais a baixo) começa com um número de Técnicas, que são basicamente poderes alimentados pelo Chi. Bom para ser mais exato, versões mais fortes dos poderes, e algumas totalmente originais!

Por exemplo, a Técnica sutilmente nomeada Goku é um aumentar Característica, só que melhorado. E com isto eu creio que sua cabeça já está imaginando como aquele jutsu de Naruto funciona em Savage, não?

Tropos

Alguns cenários, como Savage Rifts possuem “modelos de personagens” que já vem com uma carriola de habilidades iniciais. Arte da Guerra também os tem, aqui chamados de Tropos. Porém eles não começam tão carregados e overpower assim.

Pense nos Tropos tanto como o “antecedente” como o seu papel na estória. Como é o caso de você ser um Samurai que possui terras e deve lutar pelo seu senhor, um Artista Marcial cujo corpo em si é uma arma, um espadachim Youxia que protege o povo de bandidos e tiranos, um sorrateiro e mortal Shinobi, um detetive e caçador do sobrenatural Kui, e por aí vai! Se não quiser ficar restrito a estes conceitos, o Tropo do Protagonista concede uma criação de personagem mais solta, rolando em tabelas para definir as habilidades diferentonas que todo protagonista tem!

E mais

Algumas outras coisinhas, como as novas perícias, vantagens, complicações e afim dão um ótimo gosto pro cenário! Além de regras de ambientação como Artes Marciais Estão por Todo Canto que torna o combate desarmado muito mais empolgante, com um chute podendo derrubar o oponente ser for bem dado, por exemplo!

No geral, Arte da Guerra: Nova Era é um rpg obrigatório para apreciadores de mangás/animes, culturas orientais e artes marciais. E os fãs de Savage Worlds ficarão muito felizes com a nova gama que este suplemento abre…

ESPERE! Eu estou ouvindo algo…

Opa! Quer dizer que além de falar aqui, eu posso dar uma demonstração mais clara do que está por vir?

… Positivo então!

Presente Surpresa!

Há! Vocês acharam que ia ficar por isto mesmo? Como conseguimos completar a tempo, aqui vai uma demonstração para não deixar dúvidas de que o material do Arte da Guerra vale a pena ser investido!

O GUIA INICIAL, traduzido por Marcus Mauro, diagramado por Alexandre Pedroso, e no geral, uma jóia que eu tive o prazer de revisar já está pronto! Haverá uma página dedicada a ele no site em breve, mas com permissão do daymio da Odyssey, vocês já poderão baixar a partir deste artigo!

Acesse já a página de pré-campanha e siga o projeto para não perder nenhuma novidade sobre este lançamento incrível!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é logo_canal_odyssey.png

Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!

Compartilhe esse post:

+ ARTIGOS