A literatura steampunk é recheada de títulos que entraram para a história. É inegável como essas obras brindaram o mundo com personagens, histórias e conceitos que cativaram gerações. E, cá pra nós, porque não trazer o espírito dessas obras para as suas aventuras de Rpg?!
Pensando nisso, separamos para você 5 títulos que, com toda a certeza, valem a pena a sua leitura, e ainda mais: que podem servir de inspiração e fontes inesgotáveis de conceitos para fazer das suas aventuras, narrativas únicas e igualmente épicas! Prepare seu equipamento, ajuste os seus equipamentos e venha com a gente viajar por esse zeppelin literário.
Se você gosta de clássicos londrinos com uma pegada vitoriana, A Máquina Diferencial (William Gibson e Bruce Sterling) serve para você um buffet completo de conspirações, sociedades secretas, um ar denso e cheio de mistérios, convidando a uma reflexão do impacto que as tecnologias avançadas podem trazer para a sociedade.
Se você está afim de monstros gigantescos e aquela estética de máquina e entes biológicos, Leviatã (Scott Westerfeld), te convida a encarar a Primeira Guerra Mundial a bordo de uma criatura colossal que toma de assalto os céus europeus.
Se a sua pegada são tramas um pouco mais leves, com pitadas de romance e mistério, O Circo Mecânico Tresaulti (Genevieve Valentine), através de Jack e sua trupe de artistas, autômatos e artistas fantásticos dão vida a uma história cativante.
Se a sua vontade é se deparar com uma histórica épica e com personagens marcantes, A Liga Extraordinária (Alan Moore e Kevin O’Neill) trazem o melhor da estética do gênero com muita aventura e personagens lendários como Mina Harker, Allan Quatermain e Capitão Nemo.
Se você quer algo com gostinho de Brasil, A Alcova da Morte (Enéias Tavares, Nikelen Witter e A. Z. Cordenonsi) apresenta personagens tradicionais da literatura de um jeito totalmente original, com boas doses de humor e críticas sociais com empolgação, aventuras intensas e muita, mas muita personalidade.
Tem para todos os gostos! E você pode (e deve kkkkkk’ xD) visitar essas e outras tantas obras desse gênero fascinante para as suas aventuras no título “A Cidade do Sol a Vapor”, que é um RPG Steampunk para os gêneros detetive, horror vitoriano e aventura. Você pode apoiar este projeto até o dia 06/12/2024 às 23h59m59s no botão abaixo:
A Cidade do Sol a Vapor
Escrito e idealizado por Gleb “Crazy Sage” Igumnov e Vitaliy “Barahir” Simonov, o “The City of the Steam Sun” foi lançado em inglês e em russo e agora chega ao Brasil pela Odyssey Publicações com a tradução de Marcus Mauro, Diagramação de Alexandre Pedroso, Revisão Álvaro Ramos e Luiz Fernando “Alface” e Coordenação do projeto e Revisão final de Leandro Jardim.
Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!