Deadlands: Campanha – Os Bons Companheiros
Episódio 1 – Tudo começa num Salloon
Narrador – Xerife: Leandro R. F. Jardim (Boka)
Bando – Participantes:
– Sigan Cendon (Trailblazer – Contador de História) – Cesar Gustavo
– Dorian Malley (Pistoleiro – Bruxeiro) – Luiz Ricardo Rotta
– Dr. Wagner Von Hindenburg (Cientista Estranho) – Douglas Neoindio “Doug”
O bando se encontra em Houston, Texas num bar/salloon bem conhecido por eles, o Salloon Dente Quebrado, fazia algumas semanas que não se viam e encontram um conhecido de carteado e bebedeira, Logan Red, o assistente do xerife local, ele não é muito corajoso, mas é um bom amigo e péssimo jogador.
Durante uma jogatina de poker, Logan conta que por todo Estado do Texas uma nova gangue esta operando, eles se disfarçam de seguranças e de arma de aluguel para os fazendeiros locais, mas não qualquer fazendeiros, eles parecem estar sempre associados a antigos escravocratas e apoiadores dos antigos confederados, assim a Gangue do Laço Carmim tem escapado da lei alegando que estão a trabalho, mas eles andam praticando crimes na surdina e a lei esta precisando de provas para poder prender todos, a única boa notícia é que um famoso e procurado meliante foi descoberto como seu líder, seu perigoso chefe é o conhecido Cherokee Bill, mas também não há provas que ele lidera o bando, mas no meio disso há um boato estranho, dizem o populacho que a esposa de Cherokee Bill é uma bruxa.
Logan diz que por sorte eles não costumam aparecer na cidade, mas logo ele percebe que está errado, dois dos Laço Carmim estão no bar e parecem estar muito bêbados, eles reconhecem Logan e se aproximam da mesa de jogos simplesmente para provocá-lo.
O bando compra a briga de Logan e um dos Carmim, o Capitão El Bronco desafia Dorian Malley para um duelo num beco.
O bando e os dois Carmin se dirigem para um beco atrás do bar, numa área fora de vista da rua principal, mas ainda assim aparecem outras duas pessoas: o fotografo local, Mister Compston e o coveiro da cidade, o Sr. Utter Mortis.
Sigan e Wagner logo percebem que o acompanhante de El Bronco que se sentou ao chão próximo ao local do duelo, na verdade tem uma arma escondida, mas ele se finge de sonolento e cobre a cabeça com um sombreiro grande.
Sigan então se posiciona na direção do ajudante Carmim, já Wagner nota alguém nos telhados do prédio vizinho, mas só consegue ver sombras e somente as vê graças a seu óculos noturno de ciência estranha e assim resolve ir em direção a esse vulto, mas a sombra nota isso e consegue despistá-lo pelos telhados.
O duelo acontece e é bem rápido, Dorian espera El Bronco sacar, mas é bem mais ligeiro que ele e o acerta com um tiro mortal em seu peito, rapidamente seu ajudante se levanta com uma espingarda serrada, porém não tem tempo de atirar, Sigan reage rapidamente e o mata com um único disparo.
Como Dorian havia disparado dois tiros, o segundo acaba acertando a grande câmera fotográfica de Mister Compston e a danifica.
Sigan nota que um homem a cavalo estava observando o duelo bem de longe e assim que ele termina ele parte em alta velocidade em direção ao portão sul da cidade, aparentemente era outro membro da Gangue do Laço Carmim.
O coveiro Sr. Mortes, sussurra no ouvido de Dorian que sabe que ele usou seus poderes de Bruxeiro para vencer o duelo e sai discretamente.
Wagner volta para o beco do duelo e reencontra o bando contando do suspeito nos telhados.
O bando revista os corpos atrás de informações e encontram uma nota mau escrita que indica uma mina ao sul e em cada um dos corpos um saquinho com um pó vermelho dentro.
Logan então pede que o bando que o acompanhe até a delegacia.
Lá o bando conhece o xerife do condado de Harris County, Bass Samuel 3°, ele conta que ele e os outros xerifes dos condados do Texas querem acabar com a Gangue do Laço Carmim, mas como não conseguiram provas e por serem acobertados por fazendeiros inescrupulosos, também é possível que eles tenham esconderijos no México e nos Estados ao redor, assim nem os Federais e nem os Texas Rangers puderam ser chamados para ajudar, mas Bass comemora a morte dos dois meliantes e elogia o bando pelo duelo.
Ele pede que o bando o ajude e o grupo mostra a nota e o saquinho com o pó, Bass reconhece o pó, diz já ter achado em outros membros do Carmim que caíram, ele diz acredita que amina ao sul seria uma abandonada a anos e ao lado de uma cidade fantasma ao qual ele não tem certeza do nome, mas bastaria seguir sempre rumo ao sul assim que sair do portão sul da cidade, simples assim, é uma estrada que se divide em duas, uma bifurcação para sudoeste que vai para o México e outra que não é muito usada que segue em direção ao mar, uma região mais de granjas e fazendas, e até com suspeita de índios canibais e onde ele sabe que há a tal mina abandonada.
O xerife aproveita e mostra um cartas com a foto e recompensa pela cabeça de Cherokee Bill, mas pede ao bando que o tragam vivo.
O bando conta do boato da bruxa, o Xerife Bass acredita que seja algo para botar medo, mas que também não duvida de nada nessa vida.
O bando pergunta do vulto nos telhados e o Xerife conta que a meses atrás as pessoas andavam falando que um fantasma estava rondando os telhados da cidade, assim o apelidaram de “Ghost”, mas recentemente surgiram reclamações na delegacia de que o fantasma teria sido visto dentro das casas; os furtos a casas também tinham aumentado, mas a reclamação maior era o sumiço de comida da dispensa e até comida pronta.
O bando se compromete em ajudar em troca das recompensas e se despedem de Bass e de Logan e partem da delegacia indo para o Salloon Dente Quebrado.
No caminho o bando avista novamente o vulto pelos telhados, e o perseguem, quando chegam em uma rua escura notam que o vulto desce dos telhados e caminha em direção a eles, ele se apresenta como sendo o Ghost e parabeniza Wagner por ter conseguido vê-lo de um forma que ninguém conseguiu e acredita que Wagner seja um cientista estranho.
Quando Wagner confirma, Ghost conta que usa uma capa especial que ele ganhou de um cientista que o permite ficar quase invisível, ele explica que tinha um problema com El Bronco e ficou feliz com a morte dele considerando os membros do bando prováveis amigos futuros.
Ghost também conta que apesar de poucas vezes ter visto o Gangue do Laço Carmim na cidade reparou que eles sempre saem pelo portão sul e cavalgam nessa direção ate sumirem no horizonte, ele sabe que há uma cidade e uma mina abandonada no caminho, mas não tem certeza se um dia ouviu um dos Carmim citar o nome Dukestown ou Salina ou Kansas ou Montana.
Ghost então parte para o telhado sem dar muitas respostas sobre si e some na noite.
Dorian avisa ao bando que tem outras coisas a fazer na cidade e Wagner com Sigan decidem encontram um alquimista que leram sobre no jornal da cidade antes de irem ao Salloon.
Dorian vai até o coveiro Sr. Utter Mortes, que ao abrir a porta diz estar à espera de Dorian, ele se revela um homem solitário conhecedor de ocultismo, mas que também sente e fala com a morte, sendo na verdade um Atormentado, e que no passado havia tido um grande amigo, um dos primeiros Bruxeiros, mas não diz o nome dele, os dois passam um tempo conversando e Utter diz já ter visto o tal pó vermelho sendo usado por bruxas e bruxos maléficas, as tais bruxas de sangue.
Wagner e Sigan encontram a loja do alquimista, já fechada, mas ainda assim tocam sua campainha cheia de engrenagens, a porta abre sozinha e um homem alto e estranho, o mordomo avisa que chamará seu senhor, após um tempo um anão numa cadeira de rodas que parece ter um motor e solta fumaça aparece todo feliz e se apresenta como o grande alquimista de Houston, o Senhor Grandioso.
Wagner pede para usar seus laboratórios para testar o pó vermelho, ele aceita contanto que ele mesmo faça os testes com ajuda de Wagner, os dois fazem diversos testes sem resultado algum, até que Wagner resolver juntar pó de rocha fantasma com o pó vermelho, e uma explosão estranha de cor roxa que eclode pela sala de segurança afetando apenas um canário de mina numa gaiola, eles concluem que essa mistura só afeta seres orgânicos, mas não descobrem mais que isso.
O Senhor Grandioso descobre que o pó vermelho possui propriedades místicas e que não tem haver com a ciência estranha e deve ser coisa de outras “artes”.
O grupo se reencontra e voltam ao Salloon Dente Quebrado, eles avisam Adolf, o mordomo local que logo irão para seus quartos e tomam o ultimo drinque antes de irem dormir no bar de Filip, e se atualizam dos acontecimentos e conversam com Filip, mas ele tem poucas informações a não ser os boatos de sempre que o bando já sabe.
O grupo repousa para partir logo ao amanhecer para procurar a mina e a cidade abandonada.
Continua….
Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!