O Homem não Vai Longe de Onde Se Cozinha a Caça: ANCESTRALIDADES NO KILOMBO

ANCESTRALIDADES NO KILOMBO Blog

O que são Ancestralidades?

Sua ancestralidade determina quem você é, o caminho que os Orixás escolheram para você, o seu papel e a sua missão na luta pela liberdade. Existem oito ancestralidades à sua escolha. Cada ancestralidade fornece talentos e habilidades únicos para seu personagem, além de sugerir detalhes de aparência, sonhos e relacionamentos para construir seu quilombola:

Ferreiro

O CAPOEIRA: Você é a chama na escuridão da noite. O canto que embala sua capoeira é o anúncio da liberdade. Seus pés e suas mãos trazem os Orixás para a luta. Você é um guerreiro de seu povo.

A CARABINEIRA: Você é uma guardiã e estará sempre na retaguarda de seus irmãos. Sua arma de fogo é o seu braço. Para proteger seu povo, você será sempre implacável com seus inimigos.

O CAIFÁS: Você é um abolicionista. Escolheu o quilombo e os seus irmãos. Libertá-los é sua missão, é tudo que importa. Mas a cidade ainda é sua casa, e você vai usar isso em favor da luta.

A GRIOT: Nada é mais importante para seu povo do que as memórias de seus ancestrais. Você é uma Griot, uma guardiã das tradições, das histórias, das canções. Você alimenta a luta mantendo viva sua cultura para as futuras gerações.

A IALORIXÁ: Espiritualmente elevada, você deve guiar seus filhos e filhas, tornando-se responsável por suas vidas, orientando, compreendendo, ensinando o caminho e trazendo as bênçãos dos Orixás para fortalecê-los..

O LANCEIRO: Você lutou cada minuto de sua vida pelos brancos, guerras após guerras, em troca da promessa de liberdade. Tudo que recebeu foi traição e castigo. Agora você luta por sua gente, por seu povo. Você é um lanceiro e sua vida está guardada em sua lança e em sua montaria.

A MATEIRA: Você é uma indígena, uma nativa, e conhece como ninguém as regiões selvagens e as criaturas que nelas habitam. Suas histórias se uniram quando seus povos foram escravizados. Você mesma foi escravizada um dia e viu sua tribo ser perseguida e morta. Agora, não importa o quanto esteja longe e sinta saudade dos seus, o quilombo a acolheu e agora é sua casa.

A PRINCESA AFRICANA: Você é uma princesa entre seu povo. Trazida da terra-mãe ou nascida em terras estranhas, você ainda é filha de rei, uma líder que carrega um dever para com o quilombo e a liberdade dos seus irmãos. É sua missão inspirá-los todos os dias.

Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é logo_canal_odyssey.png

Compartilhe esse post:

+ ARTIGOS