Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fala, galera! Léo aqui!

leo-aguiar

Fala, galera, beleza? Estou retornando das cinzas para contribuir com a equipe da Odyssey, mas antes queria falar um pouco sobre a minha trajetória pessoal e profissional com esse tal do RPG.

Conheci o RPG aos 9 anos com a extinta revista Só Aventuras do meu tio. Em seguida, comprei o Kit Karameikos AD&D e formei meu primeiro grupo de RPG. Um pouco mais velho, comecei a frequentar a famosa loja paulistana Forbidden Planet, onde conheci diversos sistemas de RPG (mas passei longe de GURPS e Vampiro). Durante os anos 2000, fui conhecendo e jogando diversos sistemas de RPG. Alguns ficaram eternizados no meu coração (Street Fighter RPG, estou falando com você), outros eu aprendi a gostar com o tempo, entendendo melhor a proposta do jogo.

Aos 24 anos, tive a oportunidade de narrar e prestar serviços para editoras. Aprendi sobre edição, diagramação, roteiro, revisão e tradução. O que mais aprendi foi a gostar de RPG. Tenho meus gostos pessoais em relação a jogos de RPG (novamente, é com você que eu falo, SFRPG), mas em quase uma década trabalhando com RPG, seja produzindo, editando ou mesmo narrando em eventos, tive a oportunidade de experimentar e conhecer centenas de jogos e estilos dos mais variados cenários e gêneros. E foi narrando que defini o que era o RPG para mim: propor uma aventura, criar desafios e obstáculos.

O RPG está na minha vida há quase 25 anos e, há uma década, presto serviços para editoras como Aster, Galápagos, Meeple BR, Jambô, Buró, New Order, Retropunk, Conclave, Hasbro e muitas outras, seja produzindo, editando, revisando ou narrando em eventos. Falando em eventos, tive a honra de narrar em grandes eventos, entre eles a CCXP, Bienal do Livro, PerifaCon, Anime Friends, Diversão Offline, Virada Cultural e centenas de eventos em lojas, em especial com o grupo da Dungeon Geek. Dentro desse mundo maluco do RPG, conheci ótimas pessoas, conquistei bons amigos, fiz uma galeria de inimigos, participei de tretas absurdas e festas um tanto quanto desvirtuadas, além de realizar sonhos incríveis. Agora, quero contribuir com a Odyssey e a comunidade do RPG (em especial para os 2d6 de fãs de Street Fighter RPG, estamos juntos).

Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!

Compartilhe esse post:

+ Posts