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Convertendo Sistemas de d100 para Savage Worlds

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Existem muitos RPGs excelentes baseados no sistema d100 Basic Role Playing e incluem RPGs clássicos como Call of Cthulhu, Runequest, Stormbringer, FASA Star Trek, OpenQuest, Magic World etc. . Para converter NPCs e monstros use o seguinte guia:

Os jogos de RPG básicos usam pontuações de atributos semelhantes aos sistemas d20, ou seja, de 1 a 20. Para converter para Savage Worlds, divida o valor de Atributo do personagem por 2 e arredonde para o tipo de dado mais próximo. Por exemplo, se um personagem tem uma pontuação de Atributo de 14: metade disso = 7, o arredondamento torna-se um d8.

Atributos

Agilidade = AGI ou DES/2 (escolha o maior), arredondado para o tipo de dado mais próximo

Astúcia = INT/2, arredondado para o tipo de dado mais próximo

Força = FOR/2, arredondado para o tipo de dado mais próximo

Espírito = POD/2, arredondado para o tipo de dado mais próximo

Vigor = CON/2, arredondado para o tipo de dado mais próximo

Para pontuações de CHA abaixo de 8, adicione a Complicação Feio (Menor). Para pontuações de CHA acima de 14, adicione a Vantagem Atraente.

Para pontuações de TAM abaixo de 8, subtraia 1 do Tamanho em Savage Worlds. Para pontuações de TAM acima de 14, adicione 1 ao Tamanho em Savage Worlds (observe que isso pode alterar a Resistência do personagem!)

[Nota: o recente Chamado de Cthulhu 7ª Edição usa um sistema de Atributos modificado. O acima é válido para todas as edições até e incluindo a 6ª Edição do CoC.]

Perícias

Os sistemas BRP usam um sistema de perícias baseado em porcentagem muito granular, mas é muito fácil de converter para SW. Simplesmente divida a pontuação da perícia por 10 e arredonde para o tipo de dado mais próximo, como antes:

Menos de 10% = Não qualificado

10 — 40% = d4

41% – 60% = d6

61% – 80% = d8

81% — 100% = d10

100%+ = d12

Os jogos d100 tendem a ter uma infinidade de perícias e nomes de perícias, mas geralmente é bastante fácil mapear cada um para uma perícia apropriada em Savage Worlds. No entanto, algumas perícias do Savage World são divididas em várias perícias diferentes no d100, então, para converter corretamente, você precisará combinar as pontuações do d100. Por exemplo:

Some as porcentagens de Aparar e Esquivar para obter a pontuação de Atletismo (mínimo d4).

Adicione as porcentagens de Intuição, Escutar, Sentir e Procurar para obter a pontuação de Perceber (mínimo d4).

Adicione Barganha, Lábia e Oratória para obter Persuadir (mínimo d4).

Adicione Furtividade, Esconder-se e Mover-se Silenciosamente para obter Furtividade (mínimo d4).

Adicione todas as perícias de armas de longo alcance para obter Atirar.

Adicione todas as perícias de armas corpo a corpo, escudo, briga e artes marciais para obter Lutar.

Os jogos de RPG básicos também possuem lançamento de feitiços e superpoderes baseados em porcentagem. Se o personagem que você está convertendo tiver Poderes ou Magias, apenas dê a ele o Antecedente Arcano apropriado e os Poderes de Savage Worlds básicos que pareçam mais próximos de sua lista de magias original – a maioria deve ser facilmente compatível. Em seguida, some as porcentagens de suas perícias mágicas conhecidas, divida por 10 e arredonde para o tipo de dado mais próximo para obter o tipo de dado de Conjurar de Savage Worlds.

Esse post foi traduzido, atualizado e adaptado do Medium

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