A Universidade da Teia é uma das melhores instituições educacionais da Europa. Para se tornar um estudante, é preciso ter uma mente brilhante ou uma quantia impressionante de dinheiro.
História e disciplinas
Antes do Eclipse, a Universidade era o coração da Cidade do Sol. E depois da catástrofe, os cientistas acabaram se tornando as pessoas mais populares. Os habitantes da Teia tiveram que obter rapidamente o conhecimento mais completo possível sobre o mundo assustador em que se encontravam. Portanto, a Universidade recuperou seu status e influência na cidade, à medida que os cientistas começaram a pesquisar e desvendar os segredos do Limbo.
Após a retomada da comunicação com o mundo exterior, os profissionais que desejavam explorar o Limbo começaram a visitar a Universidade regularmente.
Inicialmente, a Universidade tinha quatro faculdades: Ciências Naturais, Medicina, Direito e Filosofia. Mas quando os demônios concordaram em ensinar magia aos humanos, o Departamento de Estudos Ocultos foi estabelecido na Faculdade de Ciências Naturais. Depois que o Professor Strangelove descobriu os fundamentos da tecnomagia, a Faculdade Oculta surgiu com base neste Departamento.
A Universidade e contexto social
A educação na Universidade da Teia não é gratuita, no entanto, candidatos ativos e talentosos podem facilmente obter uma das muitas bolsas. Grandes fábricas, a Força Expedicionária e, mais recentemente, a guarda pagam pelo treinamento de seus futuros especialistas. Devido a isso, a Universidade é financeiramente independente do orçamento da cidade e segue sua própria política no Conselho.
Existem muitos clubes científicos amadores sob o patrocínio da Universidade. O mais famoso e influente é a sociedade arqueológica, cujos membros são frequentemente convidados a pesquisar ruínas menos significativas encontradas nas terras devastadas do Limbo pela Força Expedicionária.
O FC para A Cidade do Sol a Vapor já está acontecendo! Apoie:
A Cidade do Sol a Vapor
Escrito e idealizado por Gleb “Crazy Sage” Igumnov e Vitaliy “Barahir” Simonov, o “The City of the Steam Sun” foi lançado em inglês e em russo e agora chega ao Brasil pela Odyssey Publicações com a tradução de Marcus Mauro, Diagramação de Alexandre Pedroso, Revisão Álvaro Ramos e Luiz Fernando “Alface” e Coordenação do projeto e Revisão final de Leandro Jardim.
Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!