Por fim mas não menos importante, hoje exploraremos o desconhecido, o sobrenatural e o horripilante em Cidade do Sol a Vapor. Então apague as luzes e acenda velas, pois hoje falaremos sobre horror e terror…
A Cidade do Sol a Vapor foi projetada para histórias em um gênero de horror vitoriano e místico. No primeiro caso, uma fonte de medo deve ser clara e proporcional. Na Cidade do Sol a Vapor, tal enredo pode ser mais facilmente baseado em um experimento científico antiético ou fora de controle. O antagonista mais apropriado é um cientista louco que estuda questões da vida e da mente. Ele não vê problema com a ideia de que várias pessoas terão que passar por sofrimentos incríveis; ou até mesmo morrer por causa de uma descoberta que mudará a vida de toda a humanidade. Talvez esse louco tente criar um autômato sensato conectando um cérebro humano a um corpo mecânico; ou ele faça experimentos com corpos mortos revividos, como o Dr. Frankenstein. Um detetive comum também pode ser feito para tal enredo, mas se um experimento sai do controle, a situação começa a corresponder ao gênero de terror. Outra base para um enredo no gênero de horror vitoriano pode ser demônios que trabalham com almas não tão cuidadosamente quanto é declarado pela Embaixada de Ferro; ou fantasmas, que podem existir no mundo do Sol a Vapor.
O horror místico é caracterizado pelo fato de que uma fonte de medo é algo desconhecido. Pode ser uma divindade antiga, uma criatura estranha das terras devastadas do Limbo ou uma maldição sobre ruínas antigas. Neste caso, as informações sobre o antagonista devem ser fragmentadas e a lógica de suas ações deve ser obscura. Ao mesmo tempo, é importante lembrar que lógica incompreensível e sua ausência são coisas diferentes, então você, como um Mestre de Jogo, deve pensar em um sistema segundo o qual um antagonista funciona, não importa o quão incompreensível possa parecer para pessoas comuns.
Em qualquer caso, atmosfera e clima apropriados são muito importantes no gênero de terror. Preste mais atenção às descrições, elas definem o clima do jogo. Dê informações gradualmente para que os jogadores possam restaurar a imagem eles mesmos, pedaço por pedaço. Afinal, o que mais assusta é o desconhecido.
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A Cidade do Sol a Vapor
Escrito e idealizado por Gleb “Crazy Sage” Igumnov e Vitaliy “Barahir” Simonov, o “The City of the Steam Sun” foi lançado em inglês e em russo e agora chega ao Brasil pela Odyssey Publicações com a tradução de Marcus Mauro, Diagramação de Alexandre Pedroso, Revisão Álvaro Ramos e Luiz Fernando “Alface” e Coordenação do projeto e Revisão final de Leandro Jardim.
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