Relato de Campanha: Deadlands – Personagem Dorian Malley

relato de campanha deadlands dorian maklley Blog

Antecedentes

Texto escrito por Ricardo Rotta

Dorian foi o primeiro e único filho de Elizabeth e Theodore chegando ao mundo no ápice de um rigoroso inverno.

Ele cresceu como uma criança normal, foi alfabetizado e foi amado tal qual como deveria de ser. Sua família o apoiou em tudo para que se tornasse um bom homem afinal são tempos difíceis esses que vivemos não? A família MALLEY eram extremamente devotos iam as missas e ajudavam tantos quanto podiam.

Theodore era médico e tinha envolvimento com os militares, tamanha sua capacidade foi logo notado por pessoas importantes e foi solicitado pelo exército para ajudar a sarar as feridas dos soldados vindos da guerra…partiu nessa missão quando Dorian tinha 5 anos abandonando sua família, mas com a promessa de que voltaria.

Um dia… Os anos se passaram e papai nunca voltou para casa, foi morto enquanto ajudava pessoas que nem ao menos conhecia…seu corpo foi velado em um caixão fechado pois estava irreconhecível.

Algum tempo se passou e a família Malley seguiu devagar em um luto que parecia não ter fim e a família vivia dos bens adquiridos Certo dia Dorian já com 16 anos revirando as memórias da família encontra um baú estranho e lacrado com cadeados estranhos que emitiam uma certa luz Dorian procurava na verdade coisas de valor para poder vender e trazer alimento para casa. Estranhamente ao encostar próximo ao baú os cadeados se abriram…Dorian sentiu o suor escorrer pela nuca e as mãos ficaram geladas, ele sentia o próprio coração bater forte…ele abriu o baú.

Depois que toda poeira se dissipou afinal aquilo estava fechado há muito tempo e talvez não era para ser encontrado(será?) havia um revolver cheio de inscrições estranhas. Dorian olhou e eis que as inscrições brilharam e depois apagaram. Dentro do baú também havia um diário bem velho…o diário estava escrito em códigos, sinais, mas que num piscar de olhos de Dorian foi como se ele soubesse traduzir tudo aquilo…Dorian sentiu a cabeça pulsar uma forte enxaqueca, mas ele não conseguia gritar para pedir ajuda ele ajoelhou no chão apoiando-se no baú que se despedaçou (era muito velho) revelando um último item várias cartas de um baralho todo negro e vermelho rubro.

A visão de Dorian ficou turva por alguns instantes, mas logo passou (que porra foi essa? O que papai e mamãe estavam escondendo de mim esse tempo todo? e esse nome que vi no diário Daniel Malley? Quem é esse cara?).

Tarde demais!!

Era noite e pessoas que devemos dinheiro vieram cobrar suas dívidas. Eu estava no sótão da casa ouvi minha querida mãe tentar explicar, mas sua voz logo foi abafada por múltiplos disparos e eu apenas ouvi: Acharam que poderiam se esconder, não é? Vocês podem não ser servos do demônio, mas carregam no sangue a herança da maldade. As pessoas já sentem medo demais, rapazes façam parecer como se fosse um assalto e destruam qualquer artefato que o diabo possa usar e vocês serão purificados pelo fogo. Achem a criança ela deve queimar!” “Sim mestre Elloy Van Camp.”

Dorian não conseguia se movimentar…transpirava, mijou-se todo estava no chão, com aquelas coisas antigas armas, baralho um diário e o cheiro de fumaça de carne humana …ele sentia medo e ódio. Na sua mente pediu para que aquilo não fosse real e que se havia algo ali que pudesse ajudá-lo… “Deus me ajude!” Medo pelo que estavam fazendo e pelo que ele havia descoberto (talvez se não tivesse mexido onde não devia nada teria acontecido pensou) e ódio Elloy Van Camp é um nome pomposo demais para ser esquecido …. logo a casa estava pegando fogo, mas antes que ele pudesse ver o final uma nova dor de cabeça o afligiu.

Ele caiu e quando acordou estava dentro de uma caverna sem ferimentos sem queimaduras… Ele logo pensou “graças a Deus estou salvo”… Mas uma voz feminina e até sensual ecoou em sua mente: “tsc tsc tsc nao não, não…pobre garoto…não sou seu Deus…eu não chego perto disso…também não sou sonho na verdade serei seu pesadelo particular…. você me tirou daquele baú imundo e eu te salvei … Acho que ainda podemos ser bons parceiros…afinal você perdeu tudo garoto…pai, mãe sinto o cheiro da carne dela queimando daqui…eu sei que seu coraçãozinho já não é igual sua inocência se foi e você já sabe que não é normal….vai precisar de mim e eu de você…claro tudo tem um preço Sr. Dorian…você quer respostas? eu também …afinal ficar trancafiada dentro de um baú por sabe lá quantos anos não é nada agradável…e o melhor você só tem 16 anos e eu já posso prever que você será capaz de fazer chover sangue….” Dorian olhava pra lá e pra cá e viu que era na mente e que era real… e que uma nova força estava ali… Dorian era tranquilo e doce, mas tudo aquilo de bom queimou com a casa e com sua querida mãe… Dorian ainda é bom? Digamos que Dorian é bom, mas que não tem piedade dos que julga serem seus inimigos e sim meus amigos…. esse é só o começo de como um jovem de 16 anos descobriu seus poderes e como os fundir com armas de fogo e chegara o tempo que Dorian fara chover sangue na busca desenfreada pela sua origem (por que esse baú reagiu a mim? E quem é Elloy Van Camp? Por que a sentenciou a morte como bruxa?) Talvez ele encontre pessoas no caminho com objetivos em comum, mas ele sabe que em uma jornada por buscas por respostas e por vingança duas covas devem ser cavadas uma para o inimigo e outra para si próprio.

4 anos se passaram desde o incidente Dorian agora já tem 20 anos…ganha a vida como mascate esperou esse tempo para que compreendesse mais o que ele é então se preparar para que poderá encontrar porque ele sabe que não é o único e que existem outras aberrações como ele…ele tem seu objetivo mas sabe que pra encontrar as respostas o caminho é longo nesses 4 anos nunca mais ouviu falar em Elloy Van Camp…é como se fosse um fantasma…e o medo das pessoas com relação a magia ainda é grande…

Dorian é mascate, é aventureiro caçador de recompensas….ele tenta de todas as formas encontrar informações que expliquem sua história , sua origem e que levem ao algoz de sua tão preciosa mãe…e seu pai? Será que realmente morreu? Ninguém viu o corpo o caixão estava fechado…ele não tem certeza de nada…

Nome: Dorian Malley

Estágio: Experiente
Atributos: Agilidade d8, Astúcia d6, Espírito d6, Força d6, Vigor d6
Perícias: Atirar d8, Atletismo d6, Lutar d6, Conhecimento Geral d4, Conjurar d6, Cavalgar d4, Furtividade d6, Ladinagem d4, Intimidar d6, Perceber d6, Persuadir d4, Provocar d6, Ocultismo d6, Jogar d6, Sobrevivência d4 Idioma (italiano) d4, Idioma (árabe) d4, Idioma (latim) d4
Movimentação: 6; Corrida: d6
Aparar: 5; Resistência: 5 (7 c/ sobretudo leve, -2 Dano de balas)
Vantagens: A.A. Mascate, Bruxeiro, Ambidestro, Atirar c/ 2 Armas, Ameaçador
Complicações: Sanguinário (Maior), Leal (menor), Inimigo (menor)
Poderes:
Aumentar Característica – PP 2, Alcance: Ast, Duração: 5 (Básico pg. 188)
Deflexão – PP 3, Alcance: Ast, Duração: 5 (Básico pg. 192)
Bugigangas – PP 3, Alcance: Ast, Duração: 5 (DL pg. 83)
Enfeitiçar Munição – PP 4, Alcance: Pessoal, Duração: 5 (DL pg. 83)
Armas:
Faca Bowie c/ bússola (For+d4+1, D: 2/4/8)
Laço (Aparar-1, Alcance 2, sucesso: enredado, ampliação: preso)
3 Pistola Colt Frontier (2d6+1, PA 1, CDT 1, Tiros 6, D: 12/24/48)
Rifle Winchester 76 (2d8, PA 2, CDT 1, Tiros 15, D: 24/48/96)
– c/ luneta: cancela 2 pontos adicionais de penalidades ao Mirar.
Equipamento: Sobretudo reforçado leve (ARM+2), mochila leve, apito, Chapéu blindado pesado (ARM+2), 3 recarregadores, 3 coldre saque rápido, correia de espingarda, isqueiro, livro “As Aventuras de Doc Holliday”, baralho antigo, dados de 6 lados de madeira, livro “Livro de Jogos de Hoyle”, algemas, cantil, lanterna


Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!

Compartilhe esse post:

+ ARTIGOS