Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

4 Séries Para se Inspirar em A Cidade do Sol a Vapor

csv series Blog

Filmes e séries com temática steampunk ou próxima a isso para se inspirar em Cidade do Sol a Vapor.

O Financiamento Coletivo de Cidade do Sol a Vapor tá rolando e, assim como no FC anterior, eu venho aqui com algumas indicações, só que dessa vez de filmes e séries para você se inspirar e ter uma melhor imersão dentro de um universo steampunk macabro e fantasioso.

Vamos começar com algumas séries, lembrando que a ordem das indicações não representam se são melhores ou piores uma da outra.

1. Penny Dreadful

Começando por Penny Dreadful uma série de 2014 com 3 temporadas. Um belo deleite aos olhos dos amantes das literaturas classicas de terror como Frankenstein, Drácula, entre outros.

Uma história que se passa em uma cidade vitoriana, repleta de mistérios, poderes, investigações paranormais, e demônios!

2. The Nevers

The Nevers se passa nos últimos anos da era vitoriana, quando um grupo de mulheres forma uma gangue na cidade de Londres, mais conhecida como “The Touched”. Elas têm habilidades mágicas e bastante incomuns, que podem se revelar tanto encantadoras quanto perturbadoras. À frente do grupo estão a misteriosa viúva Amalia True (Laura Donnelly) e a brilhante inventora Penance (Ann Skelly), que defendem sua espécie e lutam por reconhecimento. À medida que forças malignas ameaçam o povo londrino, essas mulheres precisam desafiar poderosos inimigos para cumprir uma missão de vital importância: mudar o destino do mundo – e dar lugar àqueles que a História quer esquecer.

3. Carnival Row

Carnival Row segue “criaturas míticas que fugiram de sua terra devastada pela guerra e se reuniram na cidade enquanto as tensões estão fervendo entre os cidadãos e a crescente população de refugiados”. No centro do drama está a investigação de uma série de assassinatos não resolvidos, loucura de poder, amor não resolvido e ajustes sociais corroendo qualquer paz que exista.

Trazendo todo o ar que a Cidade do Sol a Vapor pode prometer, investigação, drama, poderes ocultos, criaturas misticas e uma trama muito densa!

4. His Dark Materials

A história envolve elementos de fantasia, como feiticeiras, ursos-polares falantes e daemons, enquanto emprega conceitos e ideias de uma ampla gama de campos, como a física, a filosofia e a teologia. Parcialmente inspirada no poema Paraíso Perdido, de John Milton, a trilogia faz uma reinterpretação do tema da queda da humanidade e foi alvo de controvérsia por conta de seus aspectos de crítica à religião.

O universo de Fronteiras do Universo tem interessante tecnologia; à primeira vista, parece consideravelmente atrás do nosso próprio mundo, mas, em certos domínios, é igual ou ultrapassa nossa. 

O FC para A Cidade do Sol a Vapor já está acontecendo! Apoie:

A Cidade do Sol a Vapor

Escrito e idealizado por Gleb “Crazy Sage” Igumnov e Vitaliy “Barahir” Simonov, o “The City of the Steam Sun” foi lançado em inglês e em russo e agora chega ao Brasil pela Odyssey Publicações com a tradução de Marcus Mauro, Diagramação de Alexandre Pedroso, Revisão Álvaro Ramos e Luiz Fernando “Alface” e Coordenação do projeto e Revisão final de Leandro Jardim.

Siga a Odyssey em nossas redes sociais para mais notícias selvagens!

Compartilhe esse post:

+ Posts